Resumo dos benefícios
- Proteção completa de ativos de forma econômica: Nenhum fundador, membro do conselho (nem qualquer credor de um membro/fundador) tem qualquer reivindicação, propriedade ou direito aos bens na Fundação Panamenha. Os bens da fundação constituem um patrimônio independente do fundador ou do membro. Isso proporciona a proteção de ativos como as Ilhas Cook ou Lichtenstein, mas muito mais rentável.
- A Fundação do Panamá tem múltiplos usos e propósitos. Pode acolher empresas bem
como qualquer tipo de ativos, incluindo títulos, ações, contas bancárias e bens imóveis.
- A Fundação Panamenha pode ser revogada, alterada ou emendada.
- As responsabilidades são corporativas e não podem ser vinculadas aos membros do conselho.
- Por lei, a Fundação Panamenha é protegida contra a herança forçada, e a própria fundação protege contra outras regras e leis estrangeiras.
- A fundação é capaz de abrir, possuir e operar contas bancárias; bem como comprar e vender imóveis.
- Na escritura da fundação, o fundador pode reservar para si próprio ou para outras pessoas o direito de destituir os membros do Conselho da Fundação. O fundador também pode nomear ou adicionar novos membros.
- Qualquer pessoa – inclusive os membros do Conselho da Fundação ou de parte da fiscalização, bem como funcionários públicos ou privados panamenhos que tenham qualquer conhecimento das atividades, transações ou operações da fundação– que quebre o sigilo, deverá ser penalizada com seis (6) meses de prisão e uma multa de 50.000 USD.
A Fundação Panamenha, como definida na lei do Panamá em 1995, agora é reconhecida não só pelo Panamá, mas também pelos Estados Unidos e outros países, como uma das ferramentas mais eficientes de proteção de ativos.
Por exemplo, a Fundação Panamenha é uma das poucas estruturas estrangeiras aprovadas nas Ilhas Cayman. A jurisdição permite que a Fundação do Panamá abra contas em seus bancos sem uma exigência adicional ao processo de diligência.
Ser reconhecido em todo o mundo lhe dá acesso a uma maior quantidade de bancos, moedas e Investimentos estrangeiros.Isso também significa que, se sofrer algum processo, você pode sair rapidamente do Panamá.
Além disso, a Fundação Panamenha não exige sócios ou acionistas. Você só precisa de
um fundador (você), do Conselho da Fundação (fornecido por você ou por nós), e de
um beneficiário. Você pode assumir a posição de fundador e beneficiário e pode
nomear quaisquer três pessoas ou qualquer empresa como conselho. Normalmente é este conselho que gerencia os bens se você se tornar incapaz ou não está disposto a fazê-lo (se você se encontrar em litígio ou de outra forma incapacitado).