Conselho da Fundação Panamenha
Como já referimos anteriormente, uma fundação panamenha pode ser tão simples ou tão complexa quanto necessário. Uma das razões para esta flexibilidade é o Conselho da Fundação, que é único no Panamá. Graças a este conselho você pode maximizar a proteção de ativos e, caso fique sob coação, separar-se da estrutura e dos ativos.
- Você pode gerenciar a Fundação Panamenha por conta própria até que, ou a menos que, você tenha um problema (por exemplo, se você se encontrar ameaçado por um
credor).
- Você pode optar por uma empresa fiduciária ou advogado profissional para atuar como seu fiduciário/protetor.Essa pessoa seria nomeada pelo seu Conselho da Fundação e agirá sob a sua direção.
- Nós fornecemos o seu Conselho da Fundação sem custos adicionais, e você pode, em
seguida, adicionar um gestor de investimento ou advogado conforme achar mais
adequado. Alternativamente, você pode gerenciar a sua fundação panamenha e, em
seguida, buscar assistência profissional apenas se estiver sob coação, ou se for
provável que haja litígio. Você também pode, é claro, fornecer o seu próprio Conselho
da Fundação.
- -O seu Conselho da Fundação Panamenha pode ser composto por três ou mais pessoas ou uma entidade jurídica (uma corporação ou uma LLC). Estas pessoas ou esta empresa podem ser de qualquer país, ou seja, não precisam necessariamente ser Panamenhas.
Resumindo, se você quiser criar uma estrutura avançada, podemos fornecer um advogado panamenho ou uma LLC offshore para atuar como Conselho da Fundação. Você pode usar uma Empresa de Responsabilidade Limitada (LCC na sigla em inglês) de Belize, por exemplo, para maximizar a privacidade e diversificar os ativos, e até mesmo para plantar bandeiras em várias jurisdições. Assim, você estará tomando as melhores características de cada estrutura para combiná-las em um plano mundial de proteção de ativos.
Para um conselho detalhado, por favor entre em contato conosco.